segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Representante brasileiro na ONU propõe criação de regras para a Internet em resposta ao wikileaks (problema-reação-solução again ¬¬')

Créditos ao Blog Anti-Nova Ordem Mundial
Via Blog Infoworld

Wikileaks finalmente atingindo o seu objetivo?
Wikileaks finalmente atingindo o seu objetivo?


Finalmente estamos vendo o real objetivo por trás do wikileaks. A ONU agora está considerando a possibilidade de criar um grupo inter-governamentais para harmonizar os esforços globais de regulamentacao da internet. E para nossa vergonha, o Brasil está liderando os países que apoiam a regulamentação da internet.

Em uma reunião em Nova York na quarta-feira, representantes do Brasil apelaram para uma entidade internacional formada por representantes do governo que tenta criar padrões globais para o policiamento da internet, mais especificamente em reação a desafios como o Wikileaks.

O representante brasileiro destacou, no entanto, que isso não deve ser visto como uma chamada para uma "tomada" da
internet.

Índia, África do Sul, China e Arábia Saudita pareceram favorecer um possível novo órgão de cúpula inter-governamental.

No entanto, Austrália, EUA, Reino Unido, Bélgica e Canadá e representantes da comunidade empresarial alegaram que havia riscos na formação de ainda outro grupo de trabalho que iria se isolar da indústria, os usuários da comunidade e do público em geral.

Veja abaixo o vídeo do debate na ONU (em inglês). Iniciacom uma "Doutora" que histericamente usa como pretexto suicídios causados por "bullying" para defender a regulamentação da internet. O sub-secretário é curiosamente cômico enquanto conduz o debate :) Não assisti o vídeo inteiro mas após uma pesquisa rápida, não consegui achar a fala do representante brasileiro, quem achar, por favor me informar nos comentários.

Para ver o vídeo clique AQUI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...