sábado, 28 de maio de 2011

Seria Elenin representado na nota do franco suíço?

Créditos do Blog Prova Final

Simples curiosidade…

http://2.bp.blogspot.com/-QKoReK8Vi-Q/TdwAyeNy_6I/AAAAAAAAB28/K4JKH4kc2zI/s1600/CH180.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-jt53kvi_0fE/TdwA-W1OeiI/AAAAAAAAB3E/vkwnB1ePnBs/s1600/002.jpg

Olhando para as posições dos planetas e comparando com a simulação da órbita de elenin pela NASA, encontramos estranhamente a posição dos planetas na data de 26 de Setembro de 2011.

Animação

Além disso, a órbita do cometa/planeta(?) da nota passa pela mesma trajetória (entre Vênus e a Terra) na simulação da NASA. O que não condiz é a posição do corpo celeste, que deverá ser aquele ” ! ” azulado na nota.

A data de 26 de Setembro não é neutra, porque corresponde a um alinhamento sol – elenin – terra, que é um período crítico, porque:

1 – se elenin for um cometa, a cauda do cometa será direccionada para a Terra (chuva de meteoritos ou poeiras em perspectiva).

2 – se for um corpo maior, elenin tapará o sol (seriam os três dias de trevas de que fala a profecia?)

Sabendo que elenin foi supostamente descoberto em 2010 e que a nota data de 1979, é preciso mais do que sorte para que o designer faça corresponder a órbita do seu asteróide com a de elenin. Eu chamaria a isto clarividência…

Vídeo Bónus:


EDIT – ACTUALIZAÇÃO

Alguns leitores fizeram afirmações no comentários deste post que têm de ser levadas em conta.

É verdade que é Leonhard Euler que está representado na nota acima, e também é verdade que existe um asteróide com o nome Euler 2002, portanto, poderia muito bem ser a trajectória desse asteróide que está representada na nota. Mas não é!

Asteróide Euler 2002:

Animação

Como vemos, a trajectória do asteróide Euler no tem nada a ver com a representação da nota.

Agora vamos ver outra afirmação. Poderá ser o famoso cometa Halley.

O que sabemos sobre o cometa Halley:

O cometa Halley é um cometa brilhante de período intermediário que retorna às regiões interiores do sistema solar a cada 76 anos, aproximadamente. Sua órbita em torno do Sol está na direção oposta à dos planetas e tem uma distância de periélio de 0,59 unidades astronômicas; no afélio, sua órbita estende-se além da órbita de Netuno. Foi o primeiro cometa a ser reconhecido como periódico, descoberta feita por Edmond Halley em 1696. Wikipédia

A NASA diz o ter usado a primeira observação de 21 de Agosto de 1835 para provavelmente definir a órbita do cometa.

http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?ID=c00001_0;orb=0;cov=0;log=0;cad=0#phys_par

Portanto, com estes dados, podemos concluir que seja o cometa Halley que está representado, pois sua órbita é parecida com a da famosa nota. No entanto, o que não confere são as posições dos planetas em relação ao cometa e à representação na nota:

Animação

Como vemos, aqui a órbita do cometa confere perfeitamente com a da nota, mas os planetas não, o que é estranho, pois se o designer quisesse representar perfeitamente o cometa Halley e a correcta configuração do sistema solar, em 1979 ele já teria facilmente acesso aos dados que vimos acima.

No entanto, a configuração planetária da nota representa a data de 26 de Setembro de 2011, que por sinal é um período crítico onde, supostamente, um cometa (Elenin?), passará entre o Sol e Terra.

Outro detalhe importante:

Na definição do Banco Nacional Suíço, em nenhum momento refere um cometa, eis a definição da arte da nota de 10 francos suíços serie 6:

Verso: Turbina hidráulica, sistema solar e propagação dos raios de luz através de uma série de lentes.

http://www.snb.ch/fr/iabout/cash/history/id/cash_history_serie6

Bem, segundo o banco suíço, não aparece ali nenhum cometa nem nenhuma órbita estranha, apenas é representado o sistema solar, portanto, não há aqui nada de estranho nem nada para ver… circular, circular !!

Eu realmente admiro a eficiência dessas pessoas em resolver questões difíceis … !

E talvez tenham mesmo razão, pois segundo alguns pesquisadores, o planeta x/Nibiru e etc… faz parte do sistema solar!

Assunto resolvido !

Abraço

Posts Relacionados:

Nenhum comentário: