sábado, 7 de maio de 2011

Foram encontrados dois milhões de peixes mortos em Maryland

Créditos ao blog Paradigma da Matrix

Cerca de dois milhões de peixes morreram na área da Baía de Chesapeake, em Maryland, poucos dias depois de dois incidentes semelhantes terem ocorrido noutras partes dos EUA, intrigando os cientistas.

As autoridades estão a tentar descobrir o que se passou.

A porta-voz do Departamento do Meio Ambiente de Maryland, Dawn Stoltzfus disse à Sky News Online que a poluição, de momento, não parece ser a causa do fenómeno.

Dawn afirmou: "Os peixes mortos no local, são sobretudo jovens, e os peixes mais jovens não conseguem sobreviver a temperaturas da água muito frias. Geralmente já deviam ter abandonado a baía nesta altura."

"A nossa teoria, que parece ter muita força, é a de que o fenómeno tenha sido causado por stress graças à baixa temperatura da água."

Esta "mortandade maciça de peixes", assim como é chamada, aconteceu depois das temperaturas da água terem caído para mínimos históricos, perto da parte final do mês de Dezembro, mas os cientistas ainda têm de provar conclusivamente ter sido essa a causa.

Noutros locais dos EUA, a morte súbita de um grande número de aves e de peixes têm deixado os biólogos perplexos.



As autoridades consideram que as linhas eléctricas podem ter sido a causa para as mortes em Lousiana, e os fogos de artifício ou um relâmpago pode ter sido o responsável pelo que aconteceu no Arkansas.

Os eventos não estão a ser interligados, mas têm ocorrido cenários semelhantes um pouco por todo o mundo, aumentando o mistério.

As autoridades informaram que cerca de 100 gralhas foram encontradas mortas numa rua na Suécia, e outras mortes em massa inexplicáveis de peixes ocorreram recentemente no Brasil e na Nova Zelândia.

Já aconteceram grandes mortandades de peixes anteriormente na Baía de Chesapeake, de forma mais notada em 1976 e 1980. As autoridades reconhecem que este incidente mais recente é o de maior escala após esses dois eventos.

Hannah Thomas
5 de Janeiro de 2011


Fonte: Sky News

Artigo Original: http://news.sky.com/skynews/Home/World-News/Two-Million-Fish-Found-Dead-In-Chesapeake-Bay-Maryland-After-Birds-Die-In-Arkansas-And-Louisiana/Article/201101115880847?lpos=World_News_News_Your_Way_Region_2&lid=NewsYourWay_ARTICLE_15880847_Two_Million_Fish_Found_Dead_In_Chesapeake_Bay_Maryland_After_Birds_Die_In_Arkansas_And_Louisiana

Um comentário:

Emerson disse...

Ola colega, se puder trocar o link do anúncio do fórum para:

http://forum.antinovaordemmundial.com

Abracos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...