sábado, 8 de agosto de 2009

Documentário: Terráqueos (Earthlings)

Terraquéos (Earthlings) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos". Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, Terraqueos usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar. Impactante, informativo e provocando reflexões, Terraquéos é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Altamente recomendado!

3 comentários:

Diogo disse...

Não posso ver o vídeo por largura de banda. E parece-me que se o visse ia ficar mal disposto.

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude de postar um vídeo tão cruel mas de extrema importância. Que sirva de instrumento para o despertar da raça humana.
Não consegui assistir por inteiro. Realmente FUI cúmplice da morte de vários animais. Além das cenas chocantes, o mais difícil foi encarar o quanto nós somos egoístas e malevolentes.
Faz 2 meses que estou no processo para me tornar vegetariana, mas largando aos poucos, carne vermelha, frango , peixe , nessa ordem..., mas o vídeo de hoje me deu um basta. Decidi que farei um curso de culinária a base do vegetarianismo.
Ainda que , no vídeo é evidente a fonte de toda doença que surge no ser humano, em particular o câncer, o qual aponta para as condições de vida que os animais tem até o seu abate... . Aqui vai uma pergunta: O quê vcs acham que acontecem com os animas que apresentam tumores? São deixado de lado? Ou são abatidos como qualquer outro animal sadio? Nesse mundo atual em que vivemos em que todos querem lucrar por tudo e não querem perder por nada?
Novamente, obrigada pelo POST de grande importância.

Gabriel Justo disse...

Todos naçemos livres mas há ALGUEM que nos prende em uma gaiola.