quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reino Unido: Carta confidencial para neurologistas revela perigos da vacina do virus H1N1

Créditos de: Uma Nova Ordem Mundial

Médicos foram postos em alerta para casos de problemas neurológicos seguindo a introducao de testes da vacina para a gripe suína, que deve comecar a ser aplicada em setembro e outubro na Europa e EUA.

Por meio de uma carta enviada para neurologistas que vazou para o jornal Daily Mail, oficiais do governo informam que há um maior risco de desenvolver a síndrome de Guillain-Barre (GBS). A síndrome, que afeta em média 1.500 pessoas por ano no Reino Unido, ataca o sistema nervoso e pode causar paralisia e até a morte. Médicos foram postos em alerta para casos de problemas neurológicos seguindo a introducao de testes da vacina para a gripe suína, que deve comecar a ser aplicada em setembro e outubro na Europa e EUA.

Dr. Tom Jefferson, coordenador do setor de vacinas do influente Cochrane Collaboration, um grupo independente que examina pesquisas afirmou: “Novas vacinas nunca se comportam da forme que voce espera. Pode ser que haja ligacao com a GBS, que é certamente uma coisa que nao desejaria para ninguém. Mas pode terminar acontecendo qualquer coisa pois um dos aditivos das vacinas será um substancia chamada esqualeno, e nenhum dos estudos que extraimos tem nenhuma pesquisa sobre o esqualeno”

Jefferson disse ainda que o esqualeno, que é uma enzime que ocorre naturalmente, pode causar efeitos adversos até entao nao descobertos.

Jackie Fletcher, fundador do grupo de pesquisas de vacina JABS, afirma: “O governo nao estaria antecipando este problema (através das cartas vazada), se eles nao pensassem que há realmente uma conexao. O que temos em maos é um massivo teste em cobaias”.

No entanto o porta-voz do Departamento de Saúde afirmou que “A agencia de Medicina Européia tem um processo estrito para o licenciamento de vacinas pandemicas. Ao prepara para uma pandemia, testes apropriados para conferir a seguranca e a resposta imunológica foram executados em vacinas muito similares a vacina para a gripe suína e eles mostram que tem um perfil seguro. É extremamente irresponsável sugerir que o Reino Unido usaria uma vacina sem consideracao cuidadosa em relacao a sua seguranca. O Reino Unido tem um dos programas de imunizacao mais seguros do mundo.

Em 1976 houve um outro surto de gripe suína, e que por medo de uma repeticao da epidemia de 1918, que matou milhoes, o governo americano ordenou uma vacinacao em massa. 40 milhoes de americanos foram vacinados durante a campanha nacional. A epidemia acabou nao acontecendo, mas milhares de pessoas tiveram efeitos adversos, incluindo uma paralizia chamada Síndrome de Guillain-Barre, e entraram na justica. O governo terminou tendo que arcar com o prejuízo das acoes.

Fontes relacionadas:



4 comentários:

Emerson Cargnin disse...

Opa, na realidade este post fui eu que escrevi :)

Pode corrigir a referência?
Parece que temos um plagiarista na área (o fimdostempos.net)
http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/reino-unido-carta-confidencial-para.html

Emerson Cargnin disse...

Outra coisa, o cara nem copiou direito...

São oficiais da saúde do Reino Unido.

Ufologia Brasileira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O mundo foi tomado de pânico recentemente. Notícias de morte aumentam a cada dia. Entretanto, conforme dizem as autoridades, tudo está sob controle. Acreditamos. Mas existem pequenas tragédias pessoais que não permitem que sejamos pautados pelas estatísticas, afinal lidamos com seres humanos. A frieza dos números causa perplexidade. A obra trata de duas dessas inusitadas histórias, onde outros tipos de médicos atuaram...

A(H1N1) A Pandemia
www.clubedosautores.com.br