sábado, 1 de abril de 2017

Depressão e Doença Celíaca

Tradução: Wake Up!
Autor: Dr. Serge Gregoire, 30 de Março de 2017.


image

A depressão é uma condição que afeta cerca de 15% da população. As mulheres são mais suscetíveis de serem afetadas do que os homens (1). É bastante comum em pessoas que foram diagnosticadas com doença celíaca estarem sentindo-se deprimidas e ansiosas (2, 3). Para muitos, há uma ligação entre comida e um senso de controle sobre suas vidas. Celíacos são confrontados com algo sobre o qual eles não sentem controle. Um diagnóstico de doença celíaca, a restrição que a nova dieta coloca sobre você, e uma sensação de isolamento criado porque você sente que não é capaz de participar com todos os outros pode trazer sintomas de depressão.

Você é o que você come

Pobre absorção de vitaminas e minerais pode fazer o sofredor celíaco se sentir mal, sentindo deprimido pode ser um efeito colateral de não ter o equilíbrio correto de alimentos que afetam seu humor e ter um impacto significativo sobre como você está se sentindo emocionalmente. Para alguns de vocês simplesmente começar uma dieta sem glúten rigorosa será suficiente.

Encontrar uma mão amiga

Para outros, ajuda externa na forma de aconselhamento e apoio psicológico pode ser muito útil.

Entre no assento do motorista

Tomando o controle de sua vida, encontrando alternativas aos alimentos que você anteriormente gostava e vivendo com doença celíaca ao invés de deixar isso como uma limitação em sua vida são a chave. Veja isso como uma oportunidade para assumir o controle de sua vida, para comer melhor, menos alimentos processados, menos junk food.

Uma atitude positiva faz toda a diferença

Considere o seu copo - é meio cheio ou meio vazio. Você está em uma dieta restrita, mas pelo menos sua condição pode ser completamente controlada sem recorrer a drogas ou cirurgia. Até mesmo uma viagem de compras pode ser uma aventura ao invés de uma droga - que alimentos novos sem glúten você pode encontrar?

Um espírito de aventura

Descubra o seu! Tente coisas novas, assumir novos interesses, conhecer novas pessoas.

Em uma nota pessoal, eu me tornei muito mais aventureiro desde que iniciei uma dieta livre de glúten - eu tentarei qualquer coisa uma vez! Eu estendi minha escala da comida; Posso comer melhor e mais saudável.

Todas estas estratégias podem fazer uma enorme diferença para o seu estado de espírito e todos eles estão ao seu alcance. Assuma o controle e tire o máximo proveito de sua vida.

Notas:

Nenhum comentário: