Autor: Dan Lyman, 7 de Abril de 2017.
Ataque se espelha em diversos outros realizados na Europa nos últimos meses.
Jihadistas roubaram um caminhão de entrega de cerveja roubado pelas ruas de Estocolmo, Suécia, passando por cima de centenas de pedestres, matando pelo menos cinco e terminando por invadir a frente de uma loja antes de explodir em chamas.
Relatos locais indicam que pelo menos três pessoas saíram do caminhão depois que ele bateu e que tiros foram disparados no caos que se seguiu.
Pelo menos dois mentores foram presos, com uma descrição do suspeito remanescente divulgada pela mídia sueca que simplesmente afirma, "casaco verde, suéter com capuz cinza, sapatos brancos".
O Telegraph está relatando que cinco pessoas já morreram, e muitas outras estão feridas.
O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, não desperdiçou tempo chamando o massacre de "ataque terrorista".
A Rede Televisa da Suécia (SVT) também informa que houve um tiroteio perto do Globe Arena, onde os campeonatos mundiais de hóquei no gelo e o concurso de canto da Eurovision já foram hospedados, mas não se sabe se os eventos estão relacionados.
O método de ataque se espelha nos assassinatos idênticos realizados por jihadistas no último ano em Londres, Berlim e Nice, e reflete instruções diretas da revista de terrorismo islâmico Inspire, que publicou um artigo intitulado "The Ultimate Mowing Machine" ("A Máquina do Corte Final") e convocou jihadistas para utilizar os caminhões como "máquina de ceifar, não para cortar grama, mas cortar os inimigos de Alá".
O EI (Estado Islâmico) também pediu o uso de caminhões em assassinatos em massa de pessoas inocentes, e geralmente recebe o crédito pela maioria dos ataques terroristas desse tipo, depois do fato consumado.
Fonte: Infowars - Stockholm Slaughter: Terrorists Plow Stolen Truck Through Crowds, Killing Five
Fonte: Infowars - Stockholm Slaughter: Terrorists Plow Stolen Truck Through Crowds, Killing Five
Nenhum comentário:
Postar um comentário