sexta-feira, 14 de abril de 2017

No Egito, Cristãos Cancelam Festividades da Páscoa com Medo do Estado Islâmico

Tradução: Wake Up!
Autor: Jamie White, 14 de Abril de 2017.


Christians Cancel Easter Celebrations Over ISIS Fears


Tradicionais celebrações da Páscoa foram canceladas no Egito por temores de segurança depois que o EI matou mais de 45 pessoas em ataques suicidas à duas igrejas no Domingo de Ramos.

Os ataques ocorreram meses depois que o EI prometeu erradicar o cristianismo do Egito, o que compreende cerca de 10% da população.

"Os cristãos no Egito estão preocupados com sua segurança durante esta semana santa. A segurança não está garantida, apesar de todas as medidas de segurança extra, as pessoas ainda estão muito preocupadas, pois alguém poderia entrar furtivamente dentro de uma igreja e deixar uma bomba ", disse um cristão egípcio, que não queria ser identificado ao jornal Express. "No entanto, eu estava na igreja ontem à noite e nós tivemos muita segurança colocada lá pelo departamento de segurança em nosso bairro."

Manchete do referido portal Express

"É muito cedo para saber qual será o resultado do estado de emergência, mas dará ao governo liberdade para tomar medidas extras, como capturar instantaneamente suspeitos e tentar parar os suspeitos antes de cometerem ataques".
"Nós temos fortes preocupações especialmente sábado à noite, quando o serviço principal da Páscoa começa e termina à meia-noite. É um dos serviços mais intensamente atendidos do ano ", acrescentou.

O presidente egípcio Abdel Fatah el-Sisi declarou estado de emergência de três meses após os ataques do Domingo de Ramos, desdobrando os militares em todo o país e restringindo a liberdade de movimento em um esforço para proteger os cristãos e a "infra-estrutura vital e importante" de ataques do EI.

"Peço aos egípcios para suportarem a dor", disse El-Sisi, advertindo que a guerra contra os jihadistas será "longa e dolorosa".

O cristão anônimo assinalou que "grande parte da população é analfabeta ou muito pouco educada", condições ideais para que o EI recrute novos jihadistas.

"Os cristãos são considerados infiéis, seguindo uma fé corrupta, lendo uma bíblia corrupta", disse o cristão. "Seguirão cegamente o ensino daqueles que defendem a concepção de que os cristãos são infiéis".

Alguns cristãos estão preparados para desafiar a intimidação e assistir à Páscoa de modo mais limitado, com guardas armados e "sem manifestações festivas".

Fonte: Infowars - Christians Cancel Easter Celebrations Over ISIS Fears

Nenhum comentário: