Tradução: Wake Up!
Os Estados Unidos lançaram dezenas de mísseis de cruzeiro na noite de quinta-feira em um aeródromo sírio em resposta ao que ele acredita ser o uso de armas químicas proibidas pelo governo sírio acusado de ter matado pelo menos 100 pessoas na terça-feira.
Dois navios de guerra dos Estados Unidos no Mar Mediterrâneo dispararam pelo menos 50 mísseis Tomahawk destinados a um único alvo - Ash Sha'irat na província de Homs, no oeste da Síria, disseram os oficiais. Esse é o aeródromo do qual os Estados Unidos acreditam que o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, disparou as armas proibidas.
Não havia nenhuma palavra imediata sobre vítimas. Funcionários dos EUA disseram à NBC News que as pessoas não foram alvejadas e que as aeronaves e a infra-estrutura no local, incluindo a pista, foram atingidas.
A secretária de Estado, Rex Tillerson e Nikki Haley, embaixador dos EUA nas Nações Unidas, acusaram sem rodeios a Síria do ataque com armas químicas, cujas vítimas incluíram pelo menos 25 crianças.
Confiram o trecho da matéria da NBC News:
Confiram o trecho da matéria da NBC News:
Tillerson disse a repórteres na quinta-feira que "não há dúvida em nossas mentes" que o regime sírio foi responsável pelo ataque. E em um discurso combativo no Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira, Haley alertou: "Quando as Nações Unidas constantemente falham em seu dever de agir coletivamente, há momentos na vida dos Estados que somos obrigados a tomar nossa própria ação".
Trump está na Flórida para uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinpeng. O secretário de Defesa James Mattis, o secretário de Estado Rex Tillerson e o conselheiro de segurança nacional H. R. McMaster viajaram para a Flórida com ele.
A NBC News informou na quinta-feira que o secretário de Defesa, James Mattis, informou o presidente Donald Trump sobre as opções militares americanas, incluindo a realização de ataques direcionados contra os responsáveis pelo ataque de terça-feira.
Não houve uma reação imediata da Rússia, que Tillerson e Haley acusaram de fechar os olhos às transgressões da Síria.
"A Rússia não pode escapar da responsabilidade por isso", disse Haley nas Nações Unidas. "Escolheram fechar os olhos à barbárie, desafiaram a consciência do mundo".
Quinta-feira, Tillerson exortou a Rússia a "considerar cuidadosamente seu apoio contínuo ao regime de Assad".
Fonte: Infowars - U.S. Lauches Missiles At Syrian Base After Chemical Weapons Attack
Fonte: Infowars - U.S. Lauches Missiles At Syrian Base After Chemical Weapons Attack
Nenhum comentário:
Postar um comentário