terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Após "chuva" de pássaros mortos na Suécia e EUA, agora é na Itália

Créditos do Blog: InfoWorld


http://www.ionline.pt/adjuntos/102/imagenes/000/244/0000244300.jpg
Depois de Suécia e EUA, mais de 400 pássaros foram encontrados mortos na região de Faenza na Itália, especialistas estão investigando a causa da morte, que no qual não foi identificada ainda.

O jornal italiano "Corriere della Sera" diz que um tapete de pássaros mortos cobriu a estrada estadual. Alguns pássaros mortos passarão por exames toxicológico e virológico para se tentar identificar a causa das mortes. A região onde os pássaros foram encontrados, é uma região de fazenda, por isso eles não descartam a possibilidade de eles terem sido envenenados. Será mesmo que foram envenenados ? Ou Eles levaram um susto com os fogos da virada do ano ? Bem que a mídia podia ter inventando uma desculpa melhor que essa dos fogos do ano novo.

A onda de mortes misteriosas de pássaro tem provocado a volta de defensores de teorias da conspiração, apocalípticos e extremistas religiosos que veem a proximidade do fim do mundo.

Blogueiros religiosos postaram em suas páginas o versículo bíblico: "A terra se lamenta e tudo o que nela há desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem".

"Agora este tipo de história, quando sai na internet, se é suficientemente atraente, salta imediatamente ao noticiário nacional", disse Robert Thompson, professor de cultura pop da Universidade de Syracuse em Nova York.

A palavra "pássaro" se tornou a mais procurada no site do jornal "The New York Times".

Fontes: Notícias Uol

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...