terça-feira, 22 de setembro de 2009

Programa de vacinação em massa começa na China

Marianne Barriaux
Terça-feira, 22 de setembro de 2009
AFP

Créditos de: A Tribuna

http://blogs.healthfreedomalliance.org/files/2009/04/evilvaccine.jpg

O Ministério da Saúde da China anunciou segunda (21/09) que o país será o primeiro a começar o programa de vacinação em massa.
O gigante asiático estêve no pelotão da frente de esforços internacionais para produzir a vacina da gripe A (H1N1), com as cinco companhias que receberam a aprovação do governo para o trabalho. Os oficiais entretanto advertiram que a demanda excederá a produção.

“Nós acreditamos que China será o primeiro país no mundo a começar a vacinações maciças da gripe A (H1N1),” Vivian Tan, porta-voz para a Organização Mundial de Saúde em China, dito a AFP.

Autoridades de saúde anunciaram tambem que para semana que vem 100.000 estudantes serão vacinados e ostentam a meta de 65 milhões de chineses até o final do ano, ou seja 5% da população total.
As forças armadas e a polícia, o jardim de infância, os estudantes e os professores elementares e da escola secundária, e aqueles com doenças crônicas do coração e de pulmão serão dados igualmente a prioridade, de acordo com o ministério de saúde.
As expedições das vacinas têm sido distribuídas até agora a oito províncias que incluem Guangdong, Shandong, Sichuan e Hunan, onde as manifestações foram as mais severas.
Outras nações igualmente estão preparando-se para vacinar suas populações contra à gripe suína.
Austrália vai começar um programa adulto maciço da imunização em 30 setembro, quando os Estados Unidos compraram 195 milhões de doses da vacina da gripe "suina" e farão as inoculações disponíveis no próximo mês.
Grã Bretanha, tem recebido um primeiro grupo de 100.000 doses da vacina da gripe suína, que poderiam ser aprovadas para a distribuição pública em outubro.

Fontes Relacionadas:
Artigo de Prisonplanet
Artigo completo (em inglês): AFP

4 comentários:

Diogo disse...

Vai-se dar início ao Holocausto.

Adriano Crivelli disse...

Seu raciocínio não esta errado, eu acrecentaria tambem o fato da China ser uma ditaduta escanacarada, sendo assim tudo fica mais fácil. O que a China sempre foi, é justamente o que os EUA estão querendo ser; uma ditadura, com uma lei marcial sem dúvida alguma facilitaria tudo. Para eles claro!

marco disse...

por que essa vacina foi aprovado tão rapidamente?

Tecido Humano disse...

da uma olhada...

http://www.youtube.com/watch?v=oierJiItgV0