terça-feira, 22 de setembro de 2009

Programa de vacinação em massa começa na China

Marianne Barriaux
Terça-feira, 22 de setembro de 2009
AFP

Créditos de: A Tribuna

http://blogs.healthfreedomalliance.org/files/2009/04/evilvaccine.jpg

O Ministério da Saúde da China anunciou segunda (21/09) que o país será o primeiro a começar o programa de vacinação em massa.
O gigante asiático estêve no pelotão da frente de esforços internacionais para produzir a vacina da gripe A (H1N1), com as cinco companhias que receberam a aprovação do governo para o trabalho. Os oficiais entretanto advertiram que a demanda excederá a produção.

“Nós acreditamos que China será o primeiro país no mundo a começar a vacinações maciças da gripe A (H1N1),” Vivian Tan, porta-voz para a Organização Mundial de Saúde em China, dito a AFP.

Autoridades de saúde anunciaram tambem que para semana que vem 100.000 estudantes serão vacinados e ostentam a meta de 65 milhões de chineses até o final do ano, ou seja 5% da população total.
As forças armadas e a polícia, o jardim de infância, os estudantes e os professores elementares e da escola secundária, e aqueles com doenças crônicas do coração e de pulmão serão dados igualmente a prioridade, de acordo com o ministério de saúde.
As expedições das vacinas têm sido distribuídas até agora a oito províncias que incluem Guangdong, Shandong, Sichuan e Hunan, onde as manifestações foram as mais severas.
Outras nações igualmente estão preparando-se para vacinar suas populações contra à gripe suína.
Austrália vai começar um programa adulto maciço da imunização em 30 setembro, quando os Estados Unidos compraram 195 milhões de doses da vacina da gripe "suina" e farão as inoculações disponíveis no próximo mês.
Grã Bretanha, tem recebido um primeiro grupo de 100.000 doses da vacina da gripe suína, que poderiam ser aprovadas para a distribuição pública em outubro.

Fontes Relacionadas:
Artigo de Prisonplanet
Artigo completo (em inglês): AFP

4 comentários:

Diogo disse...

Vai-se dar início ao Holocausto.

Anônimo disse...

Seu raciocínio não esta errado, eu acrecentaria tambem o fato da China ser uma ditaduta escanacarada, sendo assim tudo fica mais fácil. O que a China sempre foi, é justamente o que os EUA estão querendo ser; uma ditadura, com uma lei marcial sem dúvida alguma facilitaria tudo. Para eles claro!

marco disse...

por que essa vacina foi aprovado tão rapidamente?

Anônimo disse...

da uma olhada...

http://www.youtube.com/watch?v=oierJiItgV0