quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Obama anuncia em comunicado oficial, mandando o povo americano seguir as recomendações da FEMA

Tradução e fonte: Fimdostempos.net

A CASA BRANCA
Gabinete da Secretária de Imprensa


—————————————————————————————
Para a liberação imediata 4 de setembro de 2009



MÊS DE PREPARAÇÃO NACIONAL - 2009
- - - - - - –
PELO PRESIDENTE DO ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
A PROCLAMAÇÃO


A preparação é um elemento essencial de uma nação sólida e segura. Minha administração tem feito uma preparação como uma grande prioridade, e estamos trabalhando todos os dias para garantir que o nosso país está pronto para responder a qualquer catástrofe ou emergência - a partir de incêndios e furacões, a ataques terroristas e pandemias. Nosso objetivo é garantir uma Nação mais sólida – uma nação em que os indivíduos, comunidades e nossa economia pode se adaptar às novas condições, bem como suportar e rapidamente se recuperar de contratempos devido a situações de emergência.


Durante a preparação nacional no mês, destacamos a responsabilidade dos indivíduos, famílias e comunidades - incluindo os setores privados e sem fins lucrativos - para fazer a sua parte perante a uma emergência. Exorto todos os americanos de ter tempo para preparar um kit de emergência e um plano de emergência da família, e para educar-se sobre eventuais desastres. Peço também norte-americanos a trabalhar dentro de suas próprias comunidades para coordenar os esforços de preparação para emergências. Todos os americanos partilham esta responsabilidade, e devemos todos trabalhar juntos para proteger a nação do dano.


The Federal Emergency Management Agency (FEMA) apóia e promove a educação do cidadão e os esforços de preparação de base. A Campanha da FEMA ( Esteja Pronto) oferece passos simples e práticos que todos os americanos podem tomar para proteger-se, suas famílias e seus vizinhos. Além disso, Citizen Corps promove atividades voluntárias da educação, treinamentos e coordenadas que ajudam a tornar nossas comunidades mais seguras e melhor preparadas para emergências. Eu encorajo todos os americanos a aprender mais em www.ready.gov e www.citizencorps.gov.


PORTANTO, EU, BARACK OBAMA, presidente dos Estados Unidos da América, em virtude da autoridade que me foi conferida pela Constituição e leis dos Estados Unidos, proclamo setembro de 2009 como Mês Nacional de Preparação. Apelo ao povo dos Estados Unidos a reconhecer a importância da preparação para emergências potenciais de antemão e observar este mês com atividades de preparação adequada, eventos e treinamento para melhorar a nossa capacidade de resistência nacional.


EM FÉ, eu assino o presente documento no dia quatro de setembro, no ano do nosso Senhor de dois mil e nove e da Independência dos Estados Unidos da América, os duzentos e trinta e quarto lugar.

BARACK OBAMA
# # #


Fontes Relacionadas:
Site Oficial da Casa Branca
Ready - programa para "preparação" para "possiveis" desastres
Citizen Corps - outra ramificação da fema

2 comentários:

Diogo disse...

Prepara-se algo de magnitude inimaginável.

Mário Nunes disse...

Prepare-se...

Esteja informado...

Mantenha-se envolvido...

Esteja pronto...

Pronto para quê?

Tornados?

Terrorismo?

Furacões?

Fogo?

Cheias?

Swine Flu?

Mais desastres?

Prepare-se...

Envolva-se...

Em quê?


Investigue...


Não acredita, então visite os seguintes sites do governo americano:

http://www.fema.gov/

http://www.ready.gov/

http://www.citizencorps.gov/

http://www.flu.gov/


Mais pormenores em:

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/are-you-ready.html

Mário Nunes