segunda-feira, 20 de março de 2017

Limpe os drenos do seu corpo: Como desintoxicar seu sistema linfático

Tradução: Wake Up!
Autor: Mike Bundrant, 31 de Dezembro de 2013.

image


Você sabia que estamos expostos a 82.000 diferentes toxinas, oriundos de produtos e alimentos processados quimicamente ​​em nosso meio ambiente semanalmente?

Desintoxicação é natural do corpo, processo contínuo de eliminar toxinas nocivas do corpo para que ele possa funcionar no seu melhor. As toxinas são substâncias químicas sintéticas encontradas no ar, água, alimentos, produtos de limpeza domésticos e produtos cosméticos, bem como produtos de desperdício produzidos pela atividade celular normal.


Quando as toxinas entram no corpo através da pele, da passagem nasal ou da boca, o corpo impede a "poluição" ao rodear as toxinas com gordura e água e as armazena em diferentes áreas do corpo. Isso pode colocar uma pressão sobre o sistema de desintoxicação do nosso corpo (fígado, intestinos, rins, pulmões, pele, sangue e sistemas linfáticos). Estes sistemas podem tornar-se sobrecarregado pois eles tentam, com segurança, excretar toxinas.

Nossos corpos não foram feitos para trabalhar tão intensamente para manter o funcionamento ideal. Ao adicionar um programa de desintoxicação para o seu regime de bem-estar, você pode ajudar a puxar essas toxinas, juntamente com o excesso de gordura e água, fora do corpo e melhorar a sua saúde rapidamente.
O Sistema Linfático: Herói Esquecido

O sistema linfático é o sistema mais esquecido e menos compreendido no corpo. É fundamental para o processo de desintoxicação. A linfa viaja paralelamente ao sistema sanguíneo e é responsável pela remoção de resíduos de todas as células do corpo, além de regular o sistema imunológico. A linfa é, portanto, um sistema muito importante para apoiar a saúde ótima.

Mantenha os drenos do seu corpo limpos

O sistema linfático é como o sistema de lixo do corpo. O funcionamento adequado do sistema linfático é essencial para eliminar adequadamente os resíduos. Nosso sistema linfático pode se tornar e permanecer congestionado ou estagnado por muitos anos. Assim, muitas vezes vivemos em um ambiente de toxinas que enfraquece a nossa imunidade. A drenagem linfática adequada irá eliminar essas toxinas e ajudar o corpo a funcionar de forma ideal.

Digestão: onde tudo começa

A capacidade do corpo para desintoxicação começa no sistema digestivo, na vilosidades do intestino delgado. Os "lacteals" nas vilosidades são parte do sistema linfático e puxam nutrientes e toxinas solúveis em gordura fora da parede intestinal. Se o intestino é constipado ou há excesso de muco reativo atolado para baixo as vilosidades, a linfa e seus glóbulos brancos podem não fornecer imunidade ou desintoxicação.

A concentração mais alta de linfa é encontrada por fora da parede intestinal e é chamada de Tecido Linfóide Associado ao Intestino (GALT). A pele do trato intestinal está constantemente exposta a toxinas e micróbios indesejáveis ​​que podem apresentar um problema. Assim, o corpo tem um exército da imunidade que espera no GALT apenas através da parede do intestino.
Drenagem Linfática Manual do Dr. Vodder (DLM)

Vasos linfáticos também são encontrados sob a nossa pele em todo o corpo. Estes vasos suportam a circulação, drenagem de resíduos e imunidade. Quando o fluxo linfático atrasa, a pele vai aparecer maçante e toxinas irão acumular.

Uma vez que a linfa se move contra a gravidade, é comum que a linfa e as veias congestionem, produzindo uma aparência desagradável nos pés, pernas, coxas, quadris, barriga e braços.

Drenagem Linfática Manual do Dr. Vodder (DLM) é uma técnica rítmica suave que funciona suavemente nos vasos linfáticos para melhorar o fluxo da linfa nos tecidos do corpo.

A DLM também ajuda a apoiar a função saudável do sistema imunológico e do sistema nervoso autônomo, reduzindo assim o estresse. A terapia limpa o tecido conjuntivo dos resíduos, descongestionando e reduzindo o edema, dor e inchaço.

Benefícios da terapia de drenagem linfática manual

• Recuperação mais rápida e menos cicatrizes da cirurgia e outros tipos de trauma, tornando o fluxo linfático mais rápido e estimulando a formação de novas conexões entre os vasos linfáticos

• Elimina condições congestivas como sinusite crônica, bronquite, acne e dores de cabeça

• Fortalece o sistema imunológico

• Alivia o aperto de peso e inchaço naqueles que sofrem de linfedema.

• Aumenta o relaxamento geral ao diminuir o estresse

• Alivia a retenção de líquidos durante a gravidez eo ciclo menstrual

• Diminui edemas locais e hematomas de cirurgia ortopédica, cicatrizes cirúrgicas cosméticas e cicatrizes de queimadura; Levando a uma diminuição no tempo de cicatrização e aumento da mobilidade do cliente

• As pessoas que sofrem de insônia, estresse, fibromialgia e doenças auto-imunes, como esclerose múltipla, lúpus e reumatismo, beneficiam-se grandemente da DLM.

Fonte: Natural News Blogs - Clean your Body’s Drains: How to Detoxify your Lymphatic System

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...