Prisonplanet
Domingo, 15 de Novembro de 2009
Tradução: Revelatti
Segundo o "De Tijd", da Bélgica Primeiro-ministro Herman Van Rompuy (democrata-cristão), cujo nome é amplamente circulando como o primeiro Presidente europeu, participou de um jantar na Hertoginnendal Bilderberg, Bruxelas na noite passada.
Em seu discurso ele falou sobre a implementação de um imposto verde na Europa, uma medida necessária para reconstruir a economia. Aparentemente, esta notícia de uma possível nova eco-taxa está se espalhando rapidamente através dos gabinetes das capitais da Europa. Isso pode colocar uma hipoteca sobre a candidatura de Van Rompuy para a Presidência Européia.
De acordo com o artigo Van Rompuy foi convidado a proferir um discurso no jantar pelo presidente da Bilderberg Etienne Davignon sob a garantia de que o conteúdo desses encontros nunca fosse divulgado. Essa promessa não foi bem conservada.
Poderíamos perguntar como a informação saiu para os sites de todos os principais jornais belgas de hoje, considerando que a comunicação em mídia sobre o grupo Bilderberg, e sua relação histórica com candidatos, sempre tem sido efetivamente silenciosa.
Então, novamente, os autores do artigo na "De Tijd", que quebrou a história dá a impressão de que Van Rompuy puxou um ato de bravura, fazendo suas afirmações ousadas, como no jantar, em vez de questionar por que um Primeiro-Ministro, e seu possível primeiro Presidente europeu, estava participando de um evento tão secreto privado com estadistas altamente influentes e capitães da indústria.
Nenhum dos outros jornais têm a intenção de colocar esta pergunta. Girando a história, eles fazem parecer que Van Rompuy está trazendo o grupo Bilderberg até à data sobre o fato de que os líderes políticos estão desenvolvendo a idéia de gerar uma europeia fonte de renda 'verde'. Embora essa idéia de impostos 'verdes' é algo que muitos afirmaram ter sido fabricado pela elite e seus think-tanks, como o grupo Bilderberg.
É surpreendente ver que uma questão tão sensível como Bilderbergers, que tem sido ignorado ou ridicularizado durante os últimos 50 anos, está agora sendo tratado pela mídia como um pouco de um clube de homens velhos de jantar casual.
Mais e mais pessoas gostariam de colocar isso em uma perspectiva diferente. Como tantas vezes no passado, o jantar que teve lugar ontem à noite podia ser considerado como uma entrevista de emprego fantasia entre os líderes de uma crescente "corporocracia", e um homem que poderia ser escolhido para representar o que resta da nossa democracia.
Mas depois desses 'acidentais' vazamentos, as chances estão claras para Herman Van Rompuy e ele será o escolhido. Além de não precisamos de alguém que está mais apto para a TV?
De Standaard e RTL também informaram sobre esta história.
Fonte: Prisonplanet - Future EU president attends Bilderberg dinner
Nenhum comentário:
Postar um comentário