Universidade de Hong Kong
Um grupo de ufologia em Hong Kong condenou a maior universidade da cidade por ter cancelado seu curso de ufologia porque a direção da instituição tem objeções pelo assunto.
O curso foi marcado para começar em setembro do ano passado como um tema opcional para os estudantes da Universidade Hong Kong em um projeto em comum entre a universidade e o Instituto de Ufologia de Hong Kong, publicou o jornal Daily Apple.
O curso estava atrasado e houve discussões para oferecê-lo numa data posterior depois que alguns acadêmicos expressaram reservas sobre o seu conteúdo, disse Moon Fong, uma participante do comitê do instituto.
"Alguns membros da faculdade de ciência da universidade estavam preocupados que o curso apresentasse apenas o ponto de vista dos ufólogos", contou Fong.
"Mas nós acreditamos que eles apenas estavam preocupados sobre a possibilidade da ufologia se tornar uma disciplina popular na universidade," complementou Fong.
Fong disse que o seu instituto ficou desapontado em ver o curso cancelado e que a atitude chocou e descriminou os ufólogos e ainda disse que este problema é comum nas instituições acadêmicas de todo o mundo.
Porém, Albert Chau, que é diretor geral da universidade na pasta de educação geral, disse que o cancelamento não aconteceu devido a qualquer forma de pressão de outras faculdades.
"Alguns colegas sugeriram que era necessário ter formas diferentes para abordar o assunto. Nós decidimos que a sugestão era uma boa e que havia uma necessidade de se reorganizar o curso," ele disse.
Chau disse que eles ainda estavam na fase de discussões com o instituto a respeito curso, e acrescentou que não estava seguro quanto à formação que seria oferecido aos estudantes da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário