quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ufólogos começam a investigar o caso da explosão de Tok no Alasca

Tok , Alasca, EUA.

O objeto misterioso que caiu em Tok no dia 29 de dezembro de 2008, e que chamou a atenção da cidade inteira com um estrondo enorme, também foi visto de longe, e temos inclusive notícias de pessoas que viram o objeto na cidade de Healy.

Enquanto os funcionários do governo disseram que o objeto seria possivelmente um meteoro, pelo menos uma das testemunhas informou o fato para o Centro Nacional de Objetos Voadores Não identificado em Washington, e muitos outros habitantes de Tok, relataram histórias semelhantes de estranhos objetos ocorridas em anos passados.

Várias pessoas de Tok informaram o estrondo misterioso que escutaram, logo após às 15h:00min do dia 29 de dezembro de 2008. A polícia também recebeu vários telefonemas, e informou que o incidente como sendo um meteoro confirmado pela Administração Federal de Aviação em Fairbanks.

Desde então, outros moradores informaram que também viram um objeto luminoso numa trajetória rumo ao nordeste perto da cidade no mesmo horário em que o fato aconteceu, mas em locais distantes.

Tony Mueller da cidade de Healy estava dirigindo próximo a Rodovia Parks quando viu uma luz intensa que parecia explodir.

“Fiquei pasmo porque tudo ficou tão claro quanto a luz do dia,” explicou Tony.

O clarão foi tão rápido que ele não conseguiu definir o local onde este de fato aconteceu.

"Simplesmente apareceu do nada, e foi assustador,” contou Tony.

Outras pessoas revelaram que testemunharam um objeto voador com uma luz intensa e outra que piscava na mesma hora que o incidente aconteceu, mas desta vez as testemunhas estavam na Rodovia Elliott que fica a 25 Km de Fairbanks, e aproximadamente a 5 Km de Healy.

Um homem que estava removendo a neve das estradas à aproximadamente 48 Km de Tok viu um rastro de vapor estranho que deu várias voltas pelo céu, de acordo com um relatório do Centro Nacional de Relatos de OVNIs. Quando ele percebeu o objeto, ele passou a olhar para o céu, e escutou um estrondo enorme. "Parecia um foguete ou jato que tinha perdido o seu controle", afirmou a testemunha. Depois ele correu para sua casa e pediu à sua esposa testemunhar também aquele rastro de vapor que estava visível e se dissipando lentamente pelo ar.

Peter Davenport, diretor do NUFORC, que estuda ufologia há 14 anos disse que é muito difícil de se dizer qual o fenômeno que ocorreu no Alasca sem ter testemunhado o evento, ele ainda confirmou que a hipótese extraterrestre ainda não pode ser descartada neste caso.

“Não posso dizer que um OVNI legítimo deixa ou não qualquer rastro de fumaça atrás dele, mas pela minha experiência, é uma ocorrência muito rara,” explicou Davenport.

"Avistamentos de OVNIs não são raros, temos mais de 59.000 relatórios de OVNIs armazenados na nossa página na Internet," explicou Davenport.

“Certamente estamos sendo visitados pelos OVNIs, mas não sabemos com que freqüência,” continuou Davenport.

"Quanto maior a quantidade de relatos ufológicos maior é a possibilidade da presença extraterrestre na Terra, e pelo menos algumas testemunhas que viram um OVNI sentem vontade de contar o incidente," afirmou o diretor do NUFORC.

Davenport solicitou para as testemunhas deste fato registrarem seus relatos em sua página da Internet. "Quanto mais informações tivermos melhor será para as nossas pesquisas, já que muito poucas testemunhas que vêem um OVNI estão dispostas falar."

“A chave para minha pesquisa está no relato da testemunha,” Davenport estima que apenas um em dez mil americanos que vêem um OVNI tem a coragem de relatar.

“É muito estressante, as pessoas pensam que OVNIs são incomuns, mas tenho que dizer que na realidade não são. Os seres humanos são muito mais estranhos do que os extraterrestres ou do que os OVNIs,” finalizou Davenport.

Tony Delia não está preparado para dizer que ele viu um OVNI. Simplesmente ele não tem certeza se os objetos que iluminaram o céu a 50 milhas do sul de Tok eram meteoros ou satélites perdidos.

Ele estava em sua casa lavando alguns pratos quando sua filha saiu para filmar a decoração de natal do seu caminhão. Momentos depois, ela chamou o seu pai.

“Ela apontou para o céu, e nós vimos estas bolas enormes de fogo com cores diferentes,” ele descreveu.

Mais de 20 pessoas que moram na aldeia de Mentasta sairam de casa para observar o que estava brilhando no céu noturno do Alasca. Eram nove objetos de vários tamanhos e cor que estavam sobre as montanhas a nordeste pairando numa formação irregular.

“A aldeia inteira nunca deu tanta atenção a um fato como este,” Delia refletiu. “Nunca vi uma coisa como esta. Já vi meteoros e satélites. Não quero dizer que vi OVNIs, porque não sei. Acredito que existe algo que nós não sabemos ainda no universo. Simplesmente, não podemos explicar.”

FONTE

Nenhum comentário: