sábado, 12 de março de 2011

A Condução do Poder

Créditos do Blog: InfoWorld2012
Autor: InfoWorld
2012


Quando analisamos a sociedade, percebemos que existe um sentimento nela, um simples sentimento de que algumas pessoas se acham melhores que as outras, arrogância e etc.. e quanto mais você alimenta esse sentimento de superioridade, mais ele deixa você cego diante desse sistema, ele praticamente bloqueia sua inteligência. Em poucas palavras, deixa você mais arrogante, indiviadualista e cada vez mais a sociedade vai afundando. Grande parte das pessoas são assim, porque elas mesmas acabam acreditando nas informações da mídia, e acabam se iludindo.

Mas olhando para esse sistema, podemos ver como é simples. A miséria, a ridicularização, o medo, a ignorância, a imaturidade, é que constrói esse sistema totalmete ridículo que nós estamos vivendo, a muito tempo grande parte da população aceita as informações que a mídia passa, acabam se iludindo com os marionetes que sempre vem com o mesmo discurso dizendo que é a mudança. Exemplo: As pessoas ficam se iludindo tanto em fazer uma copa do mundo, como na África do Sul, que nem sequer olham para aquelas crianças, famílias que estão passando fome, onde elas têm um trabalho escravo e não ganham nada, absolutamente nada. Os donos das empresas que praticamente controlam tudo a nossa volta, não estão nem ligando para nós, só querem lucro, lucro e mais lucro, o poder para eles é como um deus e quem acaba dando mais poder para eles somos nós mesmos, nós que criamos essa realidade que é hoje.

Essa estrutura social, que no qual o interesse é econômico e poderes reais. Eles massacram a maior parte, submetem enorme parcela da população, as classes intermediárias, a uma existência sem outro sentido que “subir na vida”, de forma a sustentar essa estrutura, com nossos desejos, nossos objetivos de vida, nosso egocentrismo induzido e estimulado. Isso é o que eles fazem o tempo todo, desde a infância eles formam opiniões, fazem com que nós criemos o que eles querem, ou seja, uma total hipnose. A agressividade é estimulada, a competitividade é imposta- Eduardo Marinho. O ensino seja ele infantil, fundamental ou médio, a função deles é mandar as crianças e adolecentes ao mercado, fazer com que eles trabalhem mais rápido, para que os donos das empresas ganhem mais dinheiro e mais poder.

E nós que construímos isso, deixando que eles sejam nossos chefes, nos obrigando a trabalhar, para que eles fiquem mais podres de ricos, fazendo nos acharmos livres, o que nós não somos. É a nossa permissão que faz a sociedade ser o que é. Nossa acomodação, nosso medo, nossa indiferença, nossos objetivos de vida, tudo plantado, tudo planejado.

É bem simples. As grandes empresas são quem controlam. E o que sobra para "o resto" é a fome e a miséria, enquanto o inimigo está sentando no sofá da sua mansão tomando um vinho, rindo da cara do ser humano que foi o maior culpado, dando a um cada que se passava, mais poder para ele.

É como sempre venho dizendo nos textos anteriores. O ato revolucionário é ser quem você é, expressar sua verdade, consumir apenas o nescessário, a alimentação e a medicina mais próximas à natureza e ao bem estar interno. A mudança está mais perto do que você imagina, você é a mudança, eu sou a mudança, todos nós somos a mudança. Seja aquilo que você quer ver no mundo.

http://natal.com.pt/imagens/pintar-colorir/pomba-paz-alegria-enfeites.gif

"A vida é uma escolha entre o medo e o amor" - Bill Hicks


Santos, 02 de Março de 2011

Um comentário:

mariojsf3 disse...

Bom seu pensamento, é louvavel, mais como vc disse, a ingnorancia eo fator que esta acabando com tudo, bom se vc ja assistiu o filme o livro de Eli, (se não assista) fala sobre isso, sobre "o grande livro" que hoje muitos ingnoram, e ali conta tudo o que esta acontecendo hoje
Sou cetico, e com muitas pesquisas, voce acaba chegando numa conclusão atraves da BIBLIA, em fatos futuros que estão por vir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...