sábado, 24 de outubro de 2009

Documentário - Os homens do monopólio - Os Senhores do mundo

Créditos de: Canal Documentarioz's
Via: A Tribuna

Os senhores do mundo não precisam de governar diretamente.Os governos nacionais encarregam-se de administrar os negócios por conta deles, para eles. A Nova Ordem Mundial é a unificação do mundo num único mercado.Os Estados mais não são do que empresas, com gerentes a fazer a vez de governos, e as novas alianças regionais parecem mais fusões comerciais do que federações políticas. A unificação que o neoliberalismo produz é económica: no gigantesco hipermercado planetário só as mercadorias circulam livremente, as pessoas não.
Os mercados financeiros não querem saber da cor política dos dirigentes dos países. O que conta, aos seus olhos, é o respeito pelo programa económico. Os critérios financeiros impõem-se a todos. Os senhores do mundo podem tolerar a existência de um governo de esquerda... com a condição de que este não adote nenhuma medida que possa prejudicar os interesses dos mercados, e acima de tudo, permita a exploração de seus recursos em uma certa medida. O que nunca aceitarão é uma política de ruptura com o modelo dominante.
Aos olhos da megapolítica, as políticas nacionais são conduzidas por anões que se devem vergar aos ditames do gigante financeiro. Render-se ou morrer. E sempre assim será... até que os anões se revoltem em união. Quando?









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...