Em uma semana, a Alemanha irá iniciar uma vacinação em massa contra a gripe suína. Mas o tipo da vacina que cada uma irá receber dependerá de sua posição na sociedade, levando a reclamações sobre uma vacina de “segunda categoria” contra a gripe suína.
Políticos, funcionários do governo e membros do exército alemão receberão um tipo de vacina da gripe suína, enquanto o cidadão comum da Alemanha receberá um tipo diferente.
A diferença entre as duas vacinas é que aquelas destinadas para os membros do governo teria menos efeitos colaterais. Também não contem certos aditivos, que se diz estar presentes na vacina para a população em geral.
Um porta-voz do ministro do Interior alemão, citado pelo jornal Berliner Zeitung, disse que as vacinas para o governo foram encomendadas meses atrás, quando não havia diferença clara entre as duas vacinas. Ela acrescentou que a outra versão não seria uma vacina de segunda categoria.
De acordo com uma reportagem do jornal Bild, a chanceler Angela Merkel, e a ministra da Saúde, Ulla Schmidt, estariam planejando se vacinar com a vacina destinada à população em geral.
“É a mesma que as outra”, disse Schmidt, “segura e eficaz.”
Que bom que a ministra da saúde esclareceu este mal-entendido, agora os alemães poderão se "tranquilizar".
Fonte: German officials reject charges of two-classes of swine-flu vaccines
Nenhum comentário:
Postar um comentário