domingo, 3 de janeiro de 2010

Vídeos: Resumo para entender a crise financeira e o colapso econômico

Créditos de: Canal krishnamurtibrnew

A economia e a sociedade nos EUA no presente momento estão flutuando sobre a premissa falsa de que é possível se emprestar perpetuamente somas crescentes de moeda com o mundo inteiro, para se fazer o pagamento de importações sempre crescentes de manufaturados e de energia, enquanto o preço destas importações uniformemente se eleva.

Em particular a economia e a vida política flutuam sobre a noção de que dinheiro livre (petro-dólares fiat e notas do Tesouiro dos EUA) serão sempre capazes de comprar importações de energia de países estrangeiros. [fiat money= moeda emitida sem lastro]
Mas estas coisas boas não duram para sempre e assim a trapaça dos petro-dólares livres dos EUA é uma condição transitória. Uma vez que o dólar perca seu status de moeda de reserva do mundo baseado em seu papel como petro-dólar (como está acontecendo agora) o fluxo de energia de graça para os EUA irá cessar e grande parte da economia dos EUA será forçada a fechar.

Cortes no fornecimento de combustíveis irão precipitar cortes no fornecimento de alimentos, remédios, e incontáveis items de consumo. Desperdício de eletricidade, gasolina, e água, colapso em sistemas de transporte e de outras infra-estruturas, hiper-inflação, fechamento generalizado de empresas e demissões em massa, junto com uma boa quantidade de desespero, confusão, violência e ações fora da lei. Além do mais, não há nenhuma evidência de que a elite governante dos EUA tenha quaisquer planos em larga escala de resgate ou programas de tecnologia inovadora com a qual evitar a catástrofe socio-econômica que se avizinha, e nem a sociedade nos EUA dá sinais de qualquer milagre de coesão social durante a implosão econômica pendente.

A sociedade nos EUA é baseada no dinheiro. No colapso econômico que se aproxima a elite governante está já incentivando o colapso ao forçar quantidades excessivas de dinheiro (crédito) virtual no sistema bancário. O resultado será hiper-inflação, o que varre de uma vez as poupanças. Com a escalada dos preços do petrõleo e outras importações, isto será acompanhado por desemprego em massa, o que faz varrer os salários. O resultado é uma população que se encontra por toda parte sem um tostão.

Uma vez que a maior parte dos empregos nos EUA está no setor privado, a transição para o desemprego permanente de grande parte da força de trabalho é provável que venha a ser súbita, na medida em que os negócios rapidamente expelem trabalhadores num esforço para se manter viáveis, ou cair em liquidação.




2 comentários:

Diogo disse...

Já conhecia os dois vídeos. À Banca interessa-lhe crises, pôr as coisas a mexer, porque estão sempre respaldados e é assim que quadruplicam os lucros. Vejam-se as guerras…

Anônimo disse...

Uma coisa estão esquecendo: a arma atual para domício da saúde e consequentemente até da alimentação, está sendo votada, chama-se Ato Médico,,,

muita gente deveria se unir e derrumar esse projeto que destrói todas as formas de tratamento alternativo, fortalece os grandes laboratórios e dá à Monsanto o poder total!!!

mas isso que é fundamental, estão esquecendo,,,