Chega a 99 o número de mortos pelas chuvas que atingem o estado de Santa Catarina, de acordo com o que divulgou a Defesa Civil do estado nesta quarta-feira (26). Sete municípios estão isolados (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo)
O número de desabrigados (que foram para abrigos públicos) e desalojados (que estão na casa de parentes e amigos) já ultrapassa 78 mil em Santa Catarina. Mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem a região.
Nove municípios decretaram situação de calamidade pública (Luiz Alves, Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, Itajaí e Rodeio). Ainda de acordo com a Defesa Civil, no fim de semana, Blumenau já havia feito o mesmo decreto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira, uma medida provisória liberando R$ 1,6 bilhão para ajudar na recuperação de estradas, casas e para ações da Defesa Civil e das Forças Armadas. O dinheiro será usado para ajudar não só Santa Catarina, mas também outros estados que venham a sofrer com as fortes chuvas previstas para o verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário