domingo, 17 de maio de 2009

Virus "A H1N1": 2ª onda do virus provavelmente em 2 meses

Bangkok Post - 16/05/2009

"O padrão da (A) H1N1 é similar a outra pandemia como a gripe espanhola de 1918 que matou 20 milhões de pessoas em todo o mundo." disse o Dr Thirawat Hemachudha, diretor da OMS - Centro de Pesquisa e Treinamento.

Os cientistas afirmam que há 4 passos que indicam se uma doença pode causar uma pandemia. É uma nova estirpe de vírus, os humanos podem contraí-la, não é sazonal e o vírus pode disseminar-se rápida e amplamente.

"A (A) H1N1 já deu os primeiros 3 passos. Só estamos esperando para ver quando o último será dado. A situação atual é como um sinal de aviso, lembrando-nos que a grande onda está a caminho", disse.

Jessada Denduangboribant, uma professora da faculdade de Ciências de Chulalongkorn, disse que a estrutura do vírus é assombrosa.

"Descobrimos que o seu código genético muda muito depressa, o que é invulgar. Há 8 segmentos do genoma viral, que é uma espécie de REARRANJO DOS VIRUS DE SUINOS, AVES E DE SERES HUMANOS.

"Normalmente, deveria haver uma mudança em alguns segmentos. Mas, neste caso, todos eles mudaram, o que é muito estranho", disse.

Fonte: blog Ciclo Final

Um comentário:

caetano disse...

mas eu ja imaginava isso, o pior com certeza esta por vir isso deve estar tramado eles devem saber mais coisas e devem ter mais casos no mundo como saber a verdade se os governos a midia só passa mensagem pela metade e contraditorias??? desde quando isso começou e até hj a maioria leva na brincadeira e zombaria e olha que tudo que esta acontecendo hj aconteceu em 1918 com a gripe espanhola e parece que o povo num aprende mesmo, leva tudo na brincadeira até a brincadeira virar MORTE.
Agora eles zombam depois estarão chorando as mortes e se acusando mutuamente.
A maioria diz: na epoca da gripe espanhola não existia a tecnologia a medicina as vacinas de hoje, mas a maioria esquece que tbm naquela epoca não existiam shoppings cinemas, grandes hipermercados, eventos esportivos e shows lotados com milhares de pessoas e isso é um ponto contra nós hoje eu to alerta com essa história de (gripe A) por que enquanto muitos zombam e brincam eu estou vigilante estou certo de que isso vai longe.
E O PIOR VIRÁ, COMO UM LADRÃO NA NOITE.