John Harlow
London Times
Domingo, 24 de maio de 2009
Alguns dos líderes multimilionários da América têm-se reunido secretamente para considerar como a sua riqueza poderia ser usada para desacelerar o crescimento da população mundial e acelerar as melhorias na saúde e educação.
Os filantropos que participaram numa reuniao convocada por iniciativa de Bill Gates, co-fundador da Microsoft, discutiu unir forças para superar os obstáculos políticos e religiosos para a mudança.
Descrito como o Bom Clube por um "insider" que incluía David Rockefeller Jr, o patriarca da dinastia mais rica da América, Warren Buffett e George Soros, os financiadores, Michael Bloomberg, o prefeito de Nova York, e os meios de comunicação Ted Turner e Oprah Winfrey.
Estes membros, junto com Gates, ter dado afastamento em mais de £ 45 bilhões desde 1996 para causas vão desde programas de saúde nos países em desenvolvimento para gueto escolas mais próximas de casa.
Eles reuniram-se na casa de Sir Paul Nurse, um prêmio Nobel bioquímico britânico e presidente do privado Universidade Rockefeller, em Manhattan, no dia 5 maio. A sessão informal tarde foi tão discreta que alguns dos assessores dos bilionários foram informados que estavam na "briefings de segurança".
Stacy Palmer, editor do Chronicle of Philanthropy, disse que a reuniao não tinha precedentes. "Nós só aprendemos sobre isso depois, por acidente. Normalmente essas pessoas são felizes para falar boas causas, mas esta é diferente - talvez porque eles não querem ser vistos como uma cabala global ", disse ele.
Artigo completo (em inglês) aqui
Fonte do artigo (em inglês) aqui
(PS: ao colocar a fonte, citar como tradutor o blog revelatti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário