segunda-feira, 13 de abril de 2009

G20 coloca o mundo um passo adiante da moeda global - emitida por um Banco Central Global, controlador da política monetária de toda a humanidade

A única cláusula no ponto 19 do comunicado emitido pelo G20 líderes ascende a revolução na ordem financeira mundial.


"Chegamos a acordo para apoiar uma repartição geral SDR que irá injetar US $ 250bn (£ 170bn) na economia mundial e aumentar a liquidez global", ele disse. Os DSE são Direitos de Saque Especiais, uma síntese papel moeda emitido pelo Fundo Monetário Internacional que tem latentes durante meio século.


Com efeito, o G20 dirigentes do FMI ter ativado o poder de criar dinheiro e começar global "flexibilização quantitativa". Ao fazê-lo, eles estão a exercer de fato uma moeda mundial em jogo. Ele está fora do controle de qualquer órgão soberano.


Tem sido uma boa para a cimeira do FMI. Sua luta contra o fundo de crise, deve ser overnight triplicou para US $ 750bn. Este é o dinheiro real.
Dominique Strauss-Kahn, o diretor-geral, afirmou, em fevereiro que o mundo estava "já em Depressão" e arriscou um slide em desordem social e de conflitos militares a menos que os líderes políticos recorreram a enorme estímulo.


Ele não ganha tudo que ele queria. O plano era gastar fudged. Enquanto Gordon Brown falou de $ 5 trilhões em estímulo global até 2010, isto é maioritariamente composta por pacotes já em curso.


Mas o Sr. Strauss-Kahn, pelo menos, tem recursos próprios para a sua própria tarefa. Ele vai precisar deles. O FMI já está bailing fora do Paquistão, Islândia, Letónia, Hungria, Ucrânia, Bielo-Rússia, Sérvia, Bósnia e Roménia. Esta semana México tornou-se o primeiro estado G20 para pedir ajuda. Foi assegurada uma precaução linha de crédito de US $ 47bn.


Gordon Brown disse que levou 15 anos para o mundo a tomarem as rédeas da Grande após Bater em 1929. "Desta vez acho que as pessoas vão concordar que ele tem sido diferente", disse ele.


Presidente Barack Obama foi menos dramático. "Acho que fizemos bem", disse ele. Bretton Woods em 1944, foi um simples affair. "Só Roosevelt e Churchill sentado em uma sala com uma aguardente, que é uma negociação fácil, mas esse não é o mundo em que vivemos polegadas"


Haverá $ 250bn no comércio financiamento para o arranque de navegação após mutuantes corte sobre as cartas de crédito após setembro de ataque cardíaco no sistema bancário. O comércio mundial volumes caíram em taxa anual de 41pc de novembro a janeiro, de acordo com o instituto da Holanda CEC - a ladeira íngreme descida paz no registro.


Euforia varreu os mercados emergentes como ontem os primeiros relatórios do FMI impulsionar distribuído. Os investidores agora sabemos que países como o México pode organizar uma linha de crédito capaz de lidar com os grandes choques - e fazê-lo em termos de suporte, ao invés de os pêlos-shirt deflação políticas da velha FMI. O medo está retrocedendo novamente.
Os russos tinham esperado a sua ideia de desenvolver DSE como uma reserva monetária para desafiar o dólar faria o seu caminho sobre a ordem do dia, mas pelo menos eles têm um pé na porta.


Existe agora uma moeda mundial em espera. Com o tempo, os DSE são prováveis evoluir para um lugar de estacionamento no exterior participações dos bancos centrais, liderados pelo Banco Popular da China. Pequim's move esta semana a oferecer R $ 95bn yuan em swaps de divisas para o desenvolvimento de economias mostrar o quão rápido a China visa quebrar dólar dependência.


Presidente francês Nicolas Sarkozy disse que a reuniao tinha conseguido mais do que ele nunca pensou possível, e elogiou Gordon Brown para a prossecução do interesse coletivo, como anfitrião, em vez de defender "anglo-saxónico" interesses. Isto tem um anel com dois gumes, pois sugere que o Sr. Brown pode ter negociado bolsos da indústria financeira britânica para satisfazer demandas franco-alemã. A criação de um conselho de Estabilidade Financeira parecido com o primeiro passo para um regulador financeiro global. O diabo está nos detalhes.


Fundos hedge consideradas "sistemicamente importantes" virá sob restrições draconianas. Como este é executada determinará se Mayfair-indústria dos fundos de hedge - 80pc de todos os fundos europeus estão aí - vai continuar a florescer.


Parece que fundos hedge foram designadas para o sacrifício ritual, embora não mais que desempenhou um papel camafeu na gênese desta crise. Não foi eles que assumiu extrema dívida alavanca: era a bancos - em até 30 vezes os E.U. e 60 vezes mais perto para alguns na Europa que é utilizado off-livros "circuitos" para aumentar suas apostas. O processo de mercado em si é triagem isso em qualquer caso - brutalmente - forçando bancos para encerrar as suas alavancagem. O problema agora é que isto está acontecendo rápido demais.


Mas à medida que este G20 acordo torna impossível para o "shadow banking" para ressuscitar-se no próximo ciclo inevitável risco de apetite, ele pode prevenir uma catástrofe deste tipo.

A frase chave é "novas regras destinadas a evitar a excessiva alavancagem e forçando os bancos a colocar mais dinheiro durante bons tempos." Esta é mais ou menos o que as autoridades acordaram após a Depressão. Complacência estragou distância em que as regras das décadas passadas. É a condição humana, e não podemos mudar isso.

Retirado de: http://www.fimdostempos.net/g20-moeda-global.html
Fonte original: The Telegraph

->Infelismente chegamos a um periodo terrivel de trevas e escuridão da humanidade, mas ainda tenho fé e esperança de que o lado bom humano irá resistir e iremos vencer. Essa corja de elitistas manipuladores não irao vencer! Não vamos aceitar essa opressão global!Avisem e divuguem todo o conteudo posto no blog ao maximo de pessoas que conseguirem. O quão ruim as coisas tem que ficar antes que façamos algo? Estamos a um passo da moeda global, daqui a pouco vao começar a microchipar as pessoas, sendo que eles já manipulam a agua e os alimentos(fluor e codex alimentarius)! A história se repete. Vocês acham que Hitler foi eleito na segunda e mandou queimar os judeus na sexta? Não, foi um processo gradual.Começou com artigos de jornais e acabou em campos de concentração porque eles não fizeram nada e deixaram para reclamar quando já estavam dentro do pesadelo.E cada vez mais foi ficando pior.Temos que despertar as pessoas dessa falsa realidade na qual fomos aprisionados enquanto ainda podemos fazer isso, porque senão pode ser tarde demais.

Um comentário:

Remy disse...

Com relação a moeda global, simplismente, não há o que fazer... o dólar está desmoronando, o euro não tem tamanha pretensão global - pois a UE não tem tanta unidade como o federalismo centralista americano.

Como a grande massas não largarão o osso do capitalismo-consumista, essa "moeda global" é decorrência da vontade coletiva inconsiente.

Devemos focar em outras coisas mais preocupantes, e imagino que voce saiba quais são... mas é bom voce continuar informando os acontecimentos economicos globais.

Saudações!