Ucrânia ataca Rússia com uso de mísseis de longo alcance fabricados pelos EUA

Nesta quarta-feira, a Ucrânia mais uma vez atingiu alvos na Rússia com mísseis MGM-140 do sistema tático de longo alcance dos EUA (conhecido como ATACMS). A Ucrânia começou a usar essas armas em 19/11/2024 contra alvos russos, seguindo a aprovação de Joe Biden para o uso ucraniano dos sistemas. 

Os mísseis são capazes de transportar uma carga nuclear, embora tenham apenas ogivas convencionais até o momento. A Rússia deferiu permissão para retaliar contra esses ataques com o uso de dispositivos nucleares contra os EUA e os países da OTAN.


De acordo com a RT, o Ministério da Defesa da Rússia informou que os mísseis atingiram um aeródromo militar perto de Taganrog, na Rússia.

“Dois dos mísseis foram abatidos, enquanto os outros quatro foram afetados por medidas de guerra eletrônica e desviados do curso, disse o ministério em um comunicado. O ataque causou pequenos danos ao aeródromo, com dois prédios administrativos e vários carros atingidos por estilhaços. Um número não especificado de militares russos ficou ferido no ataque,” disse ao RT na Quarta-feira.

O Ministério da Defesa da Rússia prometeu retaliação pelo ataque.

“Este ataque por armas de longo alcance ocidentais não ficará sem resposta, e medidas apropriadas serão tomadas,”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado de acordo com a RT.

No início daquele dia, o governador interino da Região de Rostov, Yury Slyusar, disse que "um representante industrial não especificado foi atingido pelos mísseis". Cerca de 15 carros no estacionamento foram queimados, conforme relata o portal RT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vacinas são mais mortais que a própria "gripe suína"

Livro "O poder Secreto" de Armindo Abreu

David Icke - O mundo não é o que você pensa que é