Rússia faz contra ataque à Ucrânia - Ataque de mísseis atingiu rede elétrica


De acordo com as autoridades ucranianas, algumas regiões do país estão passando por quedas de energia para mais de 50% de seus clientes.

‘Criticamente importante’ As instalações energéticas ucranianas foram atingidas pela Rússia em resposta ao lançamento de mísseis de longo alcance da Ucrânia em um aeródromo militar russo perto da cidade de Taganrog, afirma o Ministério da Defesa da Rússia na última sexta feira (13/12/2024), de acordo com a RT. O ministro da Energia da Ucrânia, German Galuschenko, disse que a infraestrutura elétrica do país está agora sob ataque maciço de acordo com a RT.

“Em resposta ao uso de armas americanas de longo alcance, as Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque maciço com armas e drones de longo alcance e de alta precisão, em instalações críticas de infraestrutura de combustível e energia na Ucrânia que apoiam a operação do complexo industrial militar,”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado publicado em seu canal oficial do Telegram de acordo com a RT na sexta-feira.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o ataque de sexta-feira foi realizado devido ao ataque ucraniano a Taganrog. Após a barragem de mísseis de quarta-feira, a Rússia sinalizou que vai atacar de volta.

“Este ataque por armas de longo alcance ocidentais não ficará sem resposta, e medidas apropriadas serão tomadas,”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado de acordo com a RT.

A "resposta" russa parece ser um ataque em grande escala à rede elétrica da Ucrânia.

“De acordo com contas nas redes sociais, foram ouvidas explosões em Odessa, Ivano-Frankovsk e outras regiões. Foram notificadas greves na cidade de Burtysh, na região de Ivano-Frankovsk, onde está localizada uma central elétrica chave,” de acordo com a RT na última sexta-feira. “Os meios de comunicação ucranianos comunicaram cortes de energia de emergência em Kiev, Odessa e outros locais. Na região de Ternopol, cerca de 50% dos moradores estão atualmente sem eletricidade, de acordo com as autoridades locais. Moradores da Região de Kharkov relataram avistamentos de mísseis em direção à Região de Dnepr (Dnepropetrovsk), onde está localizada a maior estação hidrelétrica da Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na quinta-feira que o ataque de retaliação da Rússia ao ataque de Taganrog usando armamento de fabricação ocidental “seguirá no momento e da maneira considerada apropriada”. Mas isso definitivamente acontecerá.”

Parece agora que a retaliação prometida foi cumprida.

Fonte: Infowars - Russia Retaliates Against Ukraine’s Wednesday Missile Attack, Hits Power Grid, por Sean Miller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vacinas são mais mortais que a própria "gripe suína"

Livro "O poder Secreto" de Armindo Abreu

David Icke - O mundo não é o que você pensa que é