Os reguladores federais do setor bancário dos Estados Unidos estavam cientes de tudo o que acontecia no Lehman Brothers nos meses que antecederam o colapso do banco de investimentos, disse o presidente-executivo do Lehman, Richard Fuld, durante audiência no Congresso dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
"Trimestre a trimestre, mês a mês, os reguladores (a Securities and Exchange Commission, principal órgão regulador de mercado de capitais dos EUA, e o Federal Reserve) viram o quanto nós reduzimos nossos bens imobiliários, como nós aumentamos nossa liquidez, como nós diminuímos a alavancagem e fortalecemos nossos níveis de capital", disse Fuld em um testemunho preparado para ser dado a um painel de supervisão da Câmara dos Deputados.
Durante o verão no Hemisfério Norte, o Lehman negociou com o FED a possibilidade de se converter em uma companhia holding bancária, o que aconteceu recentemente com dois outros bancos de investimento de Wall Street, o Goldman Sachs e o Morgan Stanley. O Lehman entrou com pedido de proteção contra falência no dia 15 de setembro.
Fonte:Portal terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário