O chanceler sírio, Walid al-Moualem, acusou nesta segunda-feira (27) os Estados Unidos de terem perpetrado "um ato de agressão terrorista" contra seu país, em alusão a um suposto contra seu território em que morreram oito pessoas, inclusive quatro crianças.
Moualem fez a acusação em Londres, depois que o governo de Damasco assegurou que quatro helicópteros americanos atacaram no domingo uma localidade da Síria fronteiriça com o Iraque, causando oito mortos e um ferido.
Depois de se reunir com o chanceler britânico, David Miliband, o ministro sírio ressaltou, em coletiva de imprensa, que o ataque "não foi um erro" e pediu ao governo iraquiano que investigue o fato.
"Caso voltem a fazer isso, nós defenderemos nosso território", advertiu chanceler, ao insistir que o ataque atribuído a tropas americanas constitui "uma agressão terrorista e criminosa".
Sobre o ataque, Miliband se limitou a confirmar a "postura do governo britânico de lamentar qualquer baixa civil", de acordo com um comunicado conjunto emitido pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido.
FONTE:http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário