quinta-feira, 3 de março de 2016

Encontradas ruínas de uma antiga cidade na Antártida

Tradução: Wake Up!


antarctica-pyramid

Uma foto recentemente publicada por meio de teledetecção da missão Operação Ice Bridge da NASA na Antártida pode indicar um descobrimento fascinante, pois algumas imagens revelaram o que alguns especialistas crêm que pode ser a existência de um possível assentamento humano antigo que está localizado em impressionantes 2,3 quilômetros abaixo do gelo.

A descoberta interessante foi feita ao realizar topografias aéreas no Advanced Topographic Laser Altimeter System ou ATLAS da NASA, que é um conjunto de lidar tecnologia a ser lançado no satélite chamado Ice, Cloud and land Elevation Satellite- 2 (ICESat -2) em 2017 , que visa controlar algumas mudanças no gelo polar.


"Há pouca margem para erros quando os fótons individuais atingem as fibras ópticas individuais, e por isso ficamos muito surpresos quando nos demos conta que essas características eram algo anormal nas imagens LIDAR", explica Nathan Borowitz um cientista do projeto IceBridge e pesquisador do gelo marinho com o Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland.

"A partir de agora, só é possível especular sobre o que estas características nos ensinam, porém o lançamento do ICESat-2 em 2017 poderá desvendar outros descobrimentos muito importantes e uma melhor compreensão das características geomorfológicas da Antártida", analisa Borowitz.

nasa-scientist-

Embora o cientista da NASA Nathan Borrowitz diga que as imagens infravermelhas são sinal definitivo de algo intrigante, outros especialistas também afirmam que elas são claramente evidência de engenharia humana antiga.

Um assentamento humano enterrado abaixo de 2,3 quilômetros de gelo

O arqueólogo proeminente, Ashoka Tripathi, do Departamento de Arqueologia da Universidade de Calcutá disse e acredita que as imagens mostram clara evidência de um assentamento humano antigo que está abaixo da calota de gelo.

7650261_orig

"Essas características são claramente algum tipo de estrutura feita pelo homem, que se assemelham uma espécie de estrutura em forma de pirâmide. E os padrões nos mostram claramente o que deveríamos esperar são formações geomorfológicas naturais encontradas na natureza. É evidente que temos aqui provas da engenharia humana. O único problema é que estas fotografias foram tiradas na Antártida abaixo de 2 quilômetros de gelo, e isso é claramente a parte intrigante, não temos nenhuma explicação para isso neste momento", diz Tripathi .

archeo-india
Arqueologista, Ashoka Tripathi

"Estas fotos nos revelam apenas uma pequena parte da massa total de toda a terra da Antártida. Há possivelmente muitos outros sítios adicionais que estão cobertos com gelo. Simplesmente nos mostra quão fácil é subestimar o tamanho e a escala dos assentamentos humanos do passado", conclui Dr. Tripathi.


Os Restos de uma Civilização Perdida

O cartógrafo e historiador da Universidade de Cambridge, Christopher Adam, diz que pode haver uma explicação racional .

"Uma dos mapas mais desconcertantes da história é o mapa do almirante turco Piri Reis, de 1513, que mapeou com êxito a costa da Antártida mais de 500 anos atrás. A coisa mais fascinante é que este mapa mostra a costa da Antártida sem gelo. Como isso é possível se as imagens da costa subglacial da Antártida só foram feitas pela primeira vez após o desenvolvimento de penetração de radar no solo em 1958? É possível que a Antártida nem sempre foi coberta por uma camada de gelo? Esta pode ser uma evidência de que esta é uma possibilidade", ele admite.

Piri_reis_world_map_01-Brazil
O mapa do almirante turco Piri Reis no ano de 1513 que mostra a costa da Antártida sem gelo.

Uma mudança dos pólos ou o deslocamento do eixo de rotação da Terra em tempos remotos é, possivelmente a única explicação racional que vem a mento, ainda que sem dúvida necessite de uma maior investigação antes de chegar a qualquer outra conclusão.

Se as fotografias de radar realmente nos mostram antigas ruínas da civilização, poderia ser estes os restos da lendária Atlântida? A civilização que mais tarde foi vítima de um grande dilúvio?


Fonte: Insolito: Encuentran ruinas de una antigua ciudad encontrados en la Antártida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...