terça-feira, 20 de maio de 2014

São Petersburgo, Rússia, recebe o Fórum Econômico Internacional

São Petersburgo, Fórum Econômico Internacional

São Petersburgo irá receber líderes mundiais entre 22 e 24 de maio no quadro do 18º Fórum Econômico Internacional. Delegações de vários países abordarão principais problemas, que enfrentam a Rússia e a comunidade mundial, assim como vias de sua solução. Infelizmente, o evento será pressionado neste ano por realidades políticas.

O Fórum Econômico em São Petersburgo congrega políticos e empresários mundiais e ganha especial atenção no palco internacional. O tema principal do encontro será “Reforço de confiança na época de transformações”.

Porém, ainda antes do Fórum, a falta dessa confiança foi demonstrada por alguns políticos. Devido ao conflito na Ucrânia, as autoridades dos EUA apelaram de fato abertamente aos empresários para que boicotem o encontro em São Petersburgo.

Contudo, a maioria das delegações, inclusive da Alemanha, será plenamente representada.
Nas palavras do ministro do Desenvolvimento Econômico Alexei Ulyukaev, o estatuto do Fórum não será alterado no ano em curso. A importância desse congresso anual para corporações foi destacada também por Alexander Razuvaev, perito em assuntos econômicos:

“Corporações não perdem interesse em relação ao mercado russo, primeiro na Europa e quinto no mundo, apesar de políticos exigirem a observação de sanções numa ou noutra forma. Algumas primeiras personalidades de companhias estrangeiras recusaram-se a participar do encontro, mas a maioria, no entanto, aceitou convites e o fato de o Fórum decorrer em regime normal é positivo para a Rússia”.

A preparação para o encontro é praticamente concluída. Os altos convidados serão recebidos em um novo terminal do aeroporto Pulkovo. Além disso, três áreas, inclusive o Pulkovo 3, estão prontas para acolher aeronaves privadas.

Quatro operadores hoteleiros internacionais irão acomodar os hóspedes. A conselheira do ministro do Desenvolvimento Econômico, Elena Lashkina, informou sobre o programa que espera os convidados do Fórum:

“Os participantes do evento terão uma boa discussão substancial no quadro de mais de 70 diversas atividades subordinadas a seis orientações principais, entre elas tais temas como a gestão de riscos para estimular a produção, a abertura do potencial competitivo da Rússia e alguns outros. Por outro lado, os organizadores prepararam um programa cultural interessante, para que os convidados do Fórum se sintam cômodo e confortavelmente. Estão preparadas condições propícias não apenas para discutir temas atuais, mas também para estabelecer contatos empresariais e concluir acordos. O componente cultural não foi esquecido. Está programado um show no gelo com a participação de destacados patinadores artísticos russos. Em vez da tradicional recepção do governador, haverá um sarau-espetáculo beneficente”.

O programa do Fórum inclui mesas redondas, discussões com a participação de peritos e reuniões conjuntas de órgãos de consulta – o Conselho Econômico e o Conselho para Investimentos junto do governador. Aos trabalhos do Fórum assistirão conhecidos políticos, cientistas e personalidades públicas.

Fonte: Voz da Rússia - São Petesburgo pronta para acolher Fórum Econômico Internacional

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...