terça-feira, 10 de agosto de 2010

Artigo: Sacanagem "limpa"

Créditos do site Inacreditável

Fabricante de sabão em pó persegue seus compradores através de GPS

No Brasil não é fácil encontrar um produto de limpeza que não tenha sido fabricado pelo conglomerado Unilever. 80% de todos os brasileiros lavam com um produto da empresa. A agência de propaganda desta multinacional deve ter gasto boas horas de brainstorming para colocá-la ainda mais em evidência junto aos consumidores. E por isso mesmo a empresa esconde desde 1º de agosto um rastreador de GPS nas embalagens do sabão em pó, para poder rastrear seus desinformados clientes até suas casas. Os surpreendidos clientes brasileiros da marca Omo devem então ser filmados junto à porta de entrada de seus lares. E como presente eles receberão uma embalagem de sabão em pó e um dia grátis para toda a família num desses parques de diversão. Unilever quer aproveitar todas as gravações para uma campanha de marketing na televisão brasileira e na internet.

A grande piada é que a maioria dos brasileiros ainda não sabe que existe no país essa ação de propaganda de um fabricante de sabão em pó. Em um país onde muitos têm medo de abrir a porta a estranhos devido aos muitos ataques de criminosos, a Unilever deverá ter dificuldades em colocar os clientes de Omo junto à porta da casa e diante das câmeras. Por isso a idéia de colocar um dispositivo eletrônico nas embalagens do produto e, por controle remoto, ativar um sinal sonoro. O cliente deve ser levado a abrir a embalagem e encontrar um número de telefone, sob o qual receberá a confirmação de ser o ganhador de um prêmio. A partir de agosto de 2010, o filme sobre os surpreendidos clientes deverá alegadamente aparecer na página brasileira do Omo.

A Unilever parece desconhecer não só a esfera privada assim como os direitos dos clientes de ser protegidos diante de Stalking.

De acordo com a legislação brasileira, decreto-lei n°. 3.688/41. Lei das Contravenções Penais, o stalking configura contravenção penal (perturbação da tranqüilidade) com a seguinte descrição:

Art. 65. Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável:


Pena – prisão simples, de quinze dias a dois meses, ou multa [...]

Muitos reclamam que o Brasil não almeja estar na vanguarda mundial. Mas isso não é verdade, pois já temos a urna eletrônica... e agora o GPS nos produtos que compramos – NR.

E quem sabe, o Brasil seja talvez apenas balão de ensaio para um desenvolvimento que logo chegará na Alemanha. Imagine você comprou um pacote de camisinhas e quando soa a campainha de casa, você se depara com a filmadora de um modesto representante do fabricante. Tecnicamente tudo é possível. Da próxima vez que tocar a campainha de sua casa, pense em Omo...

4 comentários:

mathold disse...

Começou a palhaçada! Na forma de um inofensivo prêmio, eles anunciam a "necessidade do controle populacional". Muito criativo, não acha?

Veja a notícia publicada hoje (11/08/2010)

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/08/bilionario-oferece-r-16-milhao-para-quem-salvar-mundo-do-crescimento.html

Repare o público alvo, eles limitaram a participação apenas para a nova geração. Qual a intenção disso?

Mário Nunes disse...

Fiquei estupefacto, esta noite ao abrir o meu e-mail, quando vi a mensagem do Max, autor do Informação Incorrecta.

Reproduzo para vocês a mensagem que ele me enviou:
“Olá Mário!

Informo que o meu blog, Informação Incorrecta, foi fechado.

Razão? Não sei.
Simplesmente tentei acessar, fui impedido, segui todo o percurso de recuperação do blog e afinal disseram que o meu blog tem características de spam.

Não percebo.
Sempre indiquei as fontes do material de não minha autoria. Nunca fiz publicidade. Não recebi avisos, nada.

Pedi uma resposta no fórum de ajuda mas ainda não recebi resposta.

Em breve irei re-abrir numa outra plataforma.
Entretanto, que se cuidem pois o ar é "pesado"...

Um abraço!

Max”

Já sabia que o Google (com sede em Montain View) monitorizava todos os nossos blogues, agora tenho a certeza que a Censura anda aí!
Ao serviço do Neo-Fascismo...

É caso para começarmos todos a pensarmos em mudar de plataforma.
Para mim, o Informação Incorrecta era um dos melhores blogues editados em Portugal e espero que o Max volte depressa porque de spam nada tinha.

Uma vergonha...

Experimentem e digitem:
http://informacaoincorrecta.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi amigo!
Estou repassando este aviso de urgência, para que vc faça backup de todas suas postagens no blog e prepare-se para ter o seu blog removido, é necessário migrar para outra hospedagem no exterior e que não seja subordinado ao lobby Sionista.
http://www.antinovaordemmundial.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1292&p=4919#p4919

Abraço!

mathold disse...

Estou te escrevendo porque não sei se você está sabendo, mas estão fazendo uma "caça às bruxas" na internet. E isto parece muito sério, pois alguns blogs/sites foram simplesmente tirados do ar, sem qualquer aviso ao proprietário.
A sugestão é fazer back-up do blog.
Se quiser saber mais sobre o assunto, dê uma conferida no forum:
http://www.antinovaordemmundial.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1292&start=10#p4886

Ps.: Não publique este comentário, se quiser crie um post, mas não aconselho.