sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cientista Prêmio Nobel afirma que futuras vacinas serão como "alimentos"

Créditos de: Blog A Nova Ordem Mundial

Barry J. Marshall, Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2005 e professor clínico na Universidade da Austrália Ocidental, afirmou que as pessoas poderão, no futuro, ser vacinadas engolindo cápsulas ao invés de utilizar agulhas.

Ele fez seus comentários no fórum terceiro tema da Expo Mundial, que abriu neste domingo, em Wuxi, Jiangsu, leste da China.

"O projeto que eu venho trabalhando é para o desenvolvimento de vacinas que se parecem com produtos alimentares. Eu acho que é o futuro longe das agulhas, com vacinas que parecem mais com alimentos", disse.

"Eu me preocupo com a minha família. Eu tenho um neto. Recentemente, ele recebeu cinco agulhadas em um só dia. É muito estressante para crianças pequenas serem vacinadas com agulhas, e por isso seria muito melhor se pudéssemos ter as vacinas da mesma forma que medicamentos", disse ele. "Você não teria que ir ao hospital ou ao médico, talvez você possa ir a uma farmácia ou drogaria ou supermercado", disse ele.

"Provavelmente, daqui a 10 ou 20 anos, muitas vacinas serão assim, tornando muito mais fácil para tantas pessoas para que não tenham que se preocupar com a gripe, sarampo e catapora," afirmou Marshall.

"Por exemplo, um projeto em que estamos trabalhando no momento mostrou alguns sucessos iniciais em animais. O projeto trata de utilizar os os genes do vírus influenza, e colocá-los em bactérias de modo que as bactérias se pareçam um pouco com a gripe, e em seguida, dar estas bactérias para serem ingeridas por alguém", disse ele.

"Você poderia visualizar isto no futuro como sendo alguns produtos alimentares, bactérias em cápsulas. Mas quando você engole, ele vai começar a viver em seu estômago por algumas semanas. Durante esse tempo, o seu sistema imunitário é ativado, mas você também será vacinado contra a gripe", explicou.

Em 2005, Barry J. Marshall e J. Robin Warren ganharam o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, em reconhecimento de sua descoberta em 1982 de que a bactéria Helicobacter pylori, é uma das causas das doenças mais comuns e mais graves da humanidade, a úlcera péptica.

---------------------------------

Este é o futuro!! Da mesma forma que nos colocam goela abaixo flúor misturado na água corrente para evitar as cáries, no futuro quem sabe a nova moda não será acrescentar estas vacinas nos alimentos, preferencialmente utilizando trangênicos é claro, para que possamos todos viver felizes e saudáveis. [sarcasmo off]

Fontes relacionadas:
Xinhua: Nobel laureate scientist defines future vaccines as "food"
Expo 2010: Nobel laureate scientist defines future vaccines as 'food'

Um comentário:

willkacz disse...

Será tipo... Nossa última refeição!
Como o adágio chinês..."Alguns alimentos se come uma única vez!"