terça-feira, 13 de setembro de 2016

Quatro razões para beber água com limão com o estomago vazio


Tradução: Wake Up!
Autor: Meghan Telpner



Limões e água com limão tem recebido uma grande cobertura na mídia, diversos blogs e em sites sobre vida saudável nos últimos tempos. Isso ocorre porque surgem cada vez mais provas de que consumir água com limão fresco espremido oferece enormes benefícios para a saúde para o corpo.


Esses benefícios parecem ser ainda maiores quando o suco de limão é consumido na parte da manhã com o estômago vazio. Muitos especialistas estão sugerindo que se as pessoas querem maximizar os benefícios da água de limão devem, quando se levantam de manhã, ir imediatamente para a geladeira, coloque um copo de água, espremer meio limão e beber-lo antes mesmo de pensar no café da manhã.


Leia abaixo para descobrir o porque!




Poder alcalinizante

Uma das razões mais importantes para beber água de limão com o estômago vazio é porque se isso for feito antes de uma refeição, ele pode ajudar a elevar o pH do corpo um pouco, tendo um efeito alcalinizante em geral - neutralizando todos os alimentos acidificantes que podem ser comidos. Um pH ligeiramente alcalino tem sido associado com uma diminuição da possibilidade de desenvolvimento de muitas doenças graves - incluindo o cancer.

Absorção de nutrientes

Beber água de limão com o estômago vazio parece ajudar o corpo a absorver os muitos nutrientes importantes que o limão contém. Estes incluem cálcio, ácido cítrico, potássio e fósforo, os quais têm um papel importante a desempenhar na saúde geral e são necessários para muitas funções do organismo em todo o corpo.

Ação Anti-Microbiana

Quando a água de limão é tomada sobre um estômago vazio, parece ser mais potente também no que se refere à atividade anti-microbiana. Sumo de limão parece ser útil para combater bactérias e vírus e pode ser usada para tratar naturalmente muitos tipos diferentes de infecções.

Alívio para Azia

Embora isso possa parecer contra-intuitivo, tomando água de limão com o estômago vazio pode também ajudar com azia. Se distúrbio gástrico é o problema, misture uma colher de chá de suco de limão em um copo de água e beba-o lentamente. Apesar de sumo de limão ser ácido, seu elevado teor de minerais pode ter um efeito alcalinizante sobre o corpo em geral, e pode ajudar a reduzir a acidez no estômago, que está provocando a azia em primeiro lugar.

Água com limão é um maravilhoso tônico geral - então aproveite isso! Tente iniciar a manhã com um grande copo de água de limão. Em muito pouco tempo, será possível começar a ver os benefícios deste ritual rápido e saudável no que diz respeito ao aumento dos níveis de energia e diminuição da frequência de infecções e outras doenças, só para citar alguns dos muitos benefícios oferecidos por esta simples bebida saudável.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...