terça-feira, 15 de novembro de 2016

Documentário: Hillary's America (A América de Hillary) - Legendado

Créditos: Canal Ζαρατούστρα ο Πάστορας

Dinesh D'souza, um imigrante dos EUA nascido na Índia, percebeu que a liberdade tinha forma assim que pôs os pés naquele país, e que a grandeza americana também se estendia pelo seu passado multicultural, onde diferentes culturas foram unificadas através de princípios eternizados em sua própria Constituição. Talvez as palavras descritas na Estátua da Liberdade resumam bem o espírito do país: "Venham a mim as multidões exaustas, pobres e confusas, ansiosas pela liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade... Eu vos guio com a minha tocha.”





Ao comparar com sua experiência em outros países, Dinesh percebeu que o formato democrático americano tinha aquele semblante que outras culturas juravam ter na teoria, mas que na prática fugiam de todos os itens que caracterizam a verdadeira liberdade: a livre iniciativa, o individualismo e a base moral religiosa que condensa todos os princípios em uma cultura sólida. Tornando-se um cidadão americano, passou a defender com unhas e dentes os ideais legados pelos Pais Fundadores, tornando-se um conservador. Seus olhos se abriram admirados ao perceber que havia na América um lado antropofágico, de cidadãos que visavam corroer por dentro aqueles princípios que enalteceram o país, substituindo-os por itens de outra agenda. 

Tornou-se um ativista político, e procurou desde então defender, no campo das ideias, a América de seus inimigos externos e internos. Mas seus gritos chegaram longe demais para alguns. A administração do presidente Obama (vista por Dinesh como inimiga do país), ao sentir-se ameaçada e querendo calá-lo, escrutinou sua vida até conseguir achar uma falta – uma pequena falta – que foi o suficiente para mandá-lo a um tribunal. Consequentemente, após uma verdadeira tentativa de destruir sua reputação, os adversários de Dinesh conseguiram que ele cumprisse uma leve pena. Mas o tiro saiu pela culatra: eles transformaram Dinesh num símbolo de resistência contra a tirania. Longe de se calar, ele decidiu usar sua experiência para continuar a expor de forma nua e crua a verdadeira face do Partido Democrata. O documentário apresentado neste trailer (abaixo) é o troco aos seus adversários. Vejam o trailer desta obra magnífica que chegará aos cinemas americanos em Julho de 2016, e que já despertar a ansiedade e empolgação de muitos conservadores que assumem a mesma posição do Dinesh e que também lutam em seus países contra o mesmo inimigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...